segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sobre Pessoa, Dias, Noites, Agradecimentos... ETC!


Créditos da ilustração: http://garabujas.wordpress.com/2011/06/13/para-viajar-basta-existir-2/ 
Pedro Ewbank


"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Sem dúvida esse é a minha poesia preferida de Fernando Pessoa. Já que hoje ele faria 123 anos e até o google está homenageando ele, eu decidi começar meu post de hoje com um trechinho da poesia "Tabacaria" que tanto amo. Se alguém quiser ela completa é só clicar nesse link aqui http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.php 

Quero agradecer a galera que visitou meu último post e deu uma força pra minha banda. Muito obrigada pessoas! Se vocês puderem continuar ajudando eu agradeço muito!
Agora, voltemos as poesias e ao mundo das palavras escritas e não ditas!

Ultimamente tenho pensado muito, mas tenho escrito pouco. Hoje mesmo escrevi uma pequena poesia, mas a achei tão confusa e meio "não dita" que vou esperar ela atingir a maturidade para publicá-la...rs
Por enquanto é isso e fiquem com uma "micro" poesia "das antigas"...

Existem dias que parecem noites...
Há alguns dias só vejo noites...
Fase negra?
Será?
Não sei
Mas adoro preto
Sempre gostei...
Não gosto de escuro
Prefiro a penumbra
Luz indireta...
Pairam em minha mente perguntas escuras tentando iluminar incertezas inexistentes 
Em dias que já nem são tão mais claros que a noite...


A data provável desse pequeno escrito é 02/07/2006. Antigo e pequeno, mas eu gosto muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário